Livre-se de uma vez do mau cheiro no seu banheiro com essa técnica caseira e barata

Livre-se de uma vez do mau cheiro no seu banheiro com essa técnica caseira e barata

Apesar de sempre haver muito cuidado e higiene em todos os cômodos da casa, é comum que o banheiro sofra com cheiros desagradáveis esporadicamente. Por isso, aprender a como fazer desodorante sanitário caseiro é uma maneira de garantir que você nunca passará por esse inconveniente.

Isso acontece porque com estas pastilhas desodorantes para o vaso você terá um remédio econômico e eficaz para eliminar os maus odores do vaso sanitário e conseguir um agradável aroma de limpeza no banheiro, sempre que necessitar.

Ficou interessado em aprender a como fazer desodorante sanitário caseiro? Então, basta conferir o nosso post e descobrir passo a passo como colocar essa técnica em pratica o quanto antes.

Aprenda a como fazer desodorante sanitário caseiro

Ingredientes:

  • 1 xícara de bicarbonato de sódio (160 g)
  • 6 colheres de suco de limão (60 ml)
  • 1 ½ colheres de vinagre branco (15 g)
  • 1 ½ colheres de água oxigenada
  • 2 colheres de óleo essencial de melaleuca (30 g)

Modo de preparo:

  • Em primeiro lugar, você precisa encontrar uma tigela com tamanho moderado de plástico para misturar todos os ingredientes.
  • Em seguida, você pode colocar a xícara de bicarbonato de sódio. Com a ajuda de um garfo, comece a dissolver os pontos para obter uma mistura mais leve.

Por causa do bicarbonato, você vai contar com uma limpeza muito mais eficiente do vaso sanitário e também do encanamento da sua residência.

  • O próximo passo é colocar as seis colheres de suco de limão. É importante destacar que o acido cítrico atua como um forte agente de higienização e as suas intervenções caseiras são excepcionais.
  • Posteriormente, você deve colocar o vinagre branco na mistura, já que esse elemento pode desinfetar e ainda neutralizar imediatamente todos os cheiros desagradáveis.
  • Utilizando um garfo ou mesmo uma colher, vá misturando todos os ingredientes e aproveite para botar a água oxigenada.
  • Em seguida, você deve colocar o óleo de melaleuca em função de sua função como desinfetante e antimicrobiano natural eficaz, no entanto, é possível escolher o que mais confiar.
  • Por fim, misture todos os ingredientes muito bem. A partir daí, você tem duas alternativas para finalizar a receita.

A primeira opção é pegar uma colher redonda, prensar pequenas quantidades e criar, assim, a pastilha desodorante.

A segunda possibilidade é usar moldes para elaborar formatos originais, de acordo com os seus critérios.

Como fazer o uso desta receita caseira? Após aprender a como fazer desodorante sanitário caseiro, você precisa deixá-las secar para que fiquem compactas. Para isso, aguarde de um dia para o outro.

Se você deixou as pastilhas secando durante a noite já contará com os modelos totalmente prontos pela manhã. Os itens vão se apresentar bem compactos e aptos para serem utilizados.

Para ter o resultado esperado e acabar com qualquer odor no seu banheiro, basta colocá-las no vaso sanitário e dar descarga.

Um cheiro muito mais satisfatório tomará o ambiente rapidamente, ao mesmo tempo em que todos os elementos da composição também estarão atuando no seu encanamento.

É essencial destacar que esse aroma agradável tende a durar entre 48 a 72 horas.

Gostou de saber como fazer desodorante sanitário caseiro? Sendo assim, aproveite para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos agora mesmo!

Envie seu comentário