COPINHOS DE NHÁ BENTA

COPINHOS DE NHÁ BENTA

Hoje eu trouxe uma SUPER DICA DA NAKA

Olha que FESTA essa versão desse doce tão delicioso

Os copinhos de chocolate de Nhá-benta é um encanto de sobremesa. Fica perfeito para servir em uma festa aos amigos. O sabor é incrível, tem recheio de brigadeiro de festa e para completar uma incrível cobertura de marshmallow. Hummm… Garanto que vai fazer o maior sucesso!!!

Confira o vídeo e a receita completa:

Ingredientes do brigadeiro

  • 1 lata de leite condensado
  • 100g de chocolate ao leite ou meio  amargo
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • ½ caixa de creme de leite ( 100ml)

Em uma panela coloque o leite condensado o chocolate ao leite ou meio amargo ralado, a manteiga e mexa sem parar até chegar o ponto de desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo e acrescente o creme de leite. Reserve e deixe esfriar.

Ingredientes do copinho de chocolate

  • 400g de chocolate ao leite ou meio amargo

Derreta o chocolate ao leite ou meio amargo em banho-maria ou no micro-ondas de 30 em 30 segundos, mexendo sempre a cada tempo para não correr o risco de queimar. Modele os copinhos plásticos descartáveis com o chocolate  e coloque-os  sobre uma base forrada com papel manteiga e leve à geladeira para secar por alguns minutos. Depois retire da geladeira e repita esta mesma etapa para que o copinho fique bem resistente. Assim que o chocolate estiver bem seco faça um pequeno corte na borda do copo, retire o copinho plástico e reserve.

Ingredientes do Merengue Italiano (Marshmallow)

  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá de água
  • 4 claras  (ou 150ml de clara pasteurizada)

Em uma panela adicione o açúcar e a água, misture bem e leve ao fogo baixo  , deixe até chegar na consistência de um xarope. Se tiver um termômetro culinário  verifique até chegar na temperatura de 118°C , ou quando ao pegar uma pequena porção da calda ela cair como um fio, ou ainda ao pegar a calda entre os dedos ficar na textura de puxa –puxa. Este é o ponto de bala mole. Um pouco antes da calda chegar neste ponto, bata na batedeira até que fiquem bem firme. Sem parar de bater adicione a calda aos poucos , derramando em fio. Bata até que fique na textura bem firme e brilhante.

Montagem do copinho de chocolate

Complete até a metade dos copinhos de chocolate com o brigadeiro e depois o marshmallow. Para finalizar decore com raspas de chocolate.  Sirva em seguida!!!

Rendimento 15 copinhos

DIKA DA NAKA

  • Para fazer a modelagem do copinho usei o chocolate fracionado que não precisa dar o choque térmico.  Se preferir usar o chocolate nobre, não se esqueça de dar o choque térmico antes de iniciar a modelagem dos copinhos.
  • Para esta receita usei o copinho  plástico descartável de 80ml de capacidade.
  • Pode usar nesta receita as claras pasteurizadas, são facilmente encontradas em supermercados, e lojas especializada em confeitaria.

Envie seu comentário