Charlotte/charlote de morangos fácil e rápida

Charlotte/charlote de morangos fácil e rápida
Difícil achar alguém que não goste de morangos…essa charlotte então…Receita francesa, a charlote é um bolo que não vai ao forno. Ela é simples, rápida e deliciosamente feita com bolacha champanhe, morangos, nata/creme de leite, açúcar….Pronta em 20 minutos. Vamos fazer?

Ingredientes

8 porções
300 gr de bolacha champanhe (existe versão sem gluten)

500 gr de morangos

200 ml nata líquida (creme de leite líquida com 30% MG)

150 gr de mascarpone

50 gr de açúcar confeiteiro

geleia de morango

água

Materiais

Forma com fundo removível 18 cm de diâmetro


Batedeira de bolo

Preparação

PASSO 1

Cubra o fundo da forma com o filme transparente. Mergulhe rapidamente somente o lado mais liso de cada bolacha na água (quantidade suficiente para o fundo e as laterais da forma)

PASSO 2

Coloque agora essas bolachas deitadas no fundo da forma e em toda lateral, coloque as outras bolachas em pé. A parte mais lisa das bolachas virada para dentro.

PASSO 3

Na vasilha da batedeira. Coloque a nata/creme de leite liquido gelado, o açúcar confeiteiro e o mascarpone. Bata rapidamente até que a misture fique densa.
Lave e corte em pedaços, 300 gr de morangos (os outros 200 gr serão para decoração)

PASSO 4

Despeje a metade desse creme na forma e por cima, coloque alguns pedaços dos morangos. Em cima dos morangos, coloque/faça agora uma camada com as bolachas champanhes (mas antes, mergulhe-as inteiramente na água). Veja vídeo.

PASSO 5

Por cima dessa bolachas, coloque o restante do creme e dos morangos. Termine com uma camada de bolachas champanhes. Cubra com o filme plástico e refrigere por no mínimo 4 horas.

PASSO 6

Tire-a da geladeira/frigorífico. Se as pontas das bolachas ficaram para fora da forma, corte-as deixando na mesma altura. Pegue agora uma travessa/ou prato e vire a charlotte. O fundo agora será a parte alta do bolo. Corte agora os 200 gr de morangos ao meio e cubra toda a charlotte.

PASSO 7

No microondas, esquente a geleia de morango por 30 segundos e em seguida, peneire para tirar os pedaços maiores. Pincele esse líquido por cima dos morangos.

PASSO 8

Charlotte prontinha para ser devorada.

Envie seu comentário